quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Meu exílio é voluntário

Dos cinco meses de trabalho pra pagar tributos, 
cansei...
Pra onde vai essa montanha de dinheiro, 
não sei
Causa perdida, como de um pra mil
Pátria besta, midiática, Brasil

De anos de trabalho afundados em uma invencionice “juizitosa”
cansei...
de quanto já usei malemolência advocatícia
não sei
Pra explicar o inexplicável ao cliente esperançoso
Advindo de um sistema inerte e rançoso
É, eu cansei...

Do mercado arrebanhador e loteador da fé do povo
Faz tempo que cansei...
Aonde vai parar a “terra das palmeiras onde canta o sabiá”
também não sei
Extremismos de tantos lados, coisa boa não pode ser
Meio certo não existe, ah! isso eu bem sei...

Cansado de tanta e pouca vergonha
Achei melhor sair à francesa
ou melhor dizendo, à portuguesa

Meu lirismo é sim sofrido mas,
chega de ser otário
Falta-me o dom pra dom quixote sociológico
Meu exílio é voluntário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário