terça-feira, 23 de julho de 2013

Desentulhe-se e faça o bem!

Uma boa época pra desentulhar!

Existe uma enorme possibilidade de você ter coisas entulhadas.

Sim, a imensa maioria das pessoas possui um modelo de vida que fatalmente leva à acumulação e talvez você possa fazer alguma coisa a respeito. A respeito de si mesmo pra começo de conversa.

Tem bastante gente comentando da “neve” em Curitiba e do frio realmente considerável em boa parte do país. Pois bem, junte essas duas coisas e faça algo bacana.

Como? Desentulhe-se de roupas, agasalhos e cobertores que você não usa!

Primeiro, porque doar ou jogar fora coisas que estão tão somente tomando espaço é terapêutico. Eu falarei mais a respeito da minha própria experiência aqui no blog em outros posts, mas tenho convicção que com algum esforço encontrarás algo para passar pra frente.

Citando um pequeno exemplo, fazendo a limpa em eletrônicos eu encontrei a pequena quantia de nove fones de ouvido jogados em alguma caixa ou gaveta. Sinceramente, pra que ter nove fones de ouvido sendo que eu uso somente dois, sendo um com fio e um sem fio?

Não tive dúvida, dei os que funcionavam pra pessoas que estavam ouvindo musica no ônibus e na rua (alguns me olharam feio, mas todos aceitaram quando viram que era sincero) e joguei fora os que estavam com defeito.

Também selecionei e doei literalmente algumas malas de roupa. Roupa boa! Eu não usava porque emagreci, porque não achava mais bonita, porque eu nem lembrava que tinha. Mas estavam lá, ocupando espaço...

Voltando ao assunto desse post, dê uma olhada no seu armário e converse com as outras pessoas da sua casa se não morar sozinho.

Ajude alguém que precisa desse calor e ao mesmo tempo veja os resultados da “terapia de desentulho”.


Aqui no Paraná a campanha "doe calor" é bem legal e funciona todos os anos! Em outras cidades, praticamente todas as igrejas e prefeituras recebem doações nessa época e encaminham pra quem precisa.

Desentulhe-se e faça o bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário